Search box

O COELHINHO COMILÃO - HISTÓRIA INFANTIL


















   Uma família de coelhos, que vivia em um bosque, era formada por um casal e três filhotes. Chamavam-se Tap, Top e Tip. O menor dos três, Tip, tinha entre a vizinhança a fama de ser comilão. Costumava sair de casa de manhã e só voltava à noite. Seus pais viviam preocupados com ele.
   "Não é bom que fique tanto tempo fora de casa, Tip. Há muitos perigos no bosque", dizia-lhe a mãe. "Está bem que você dê um passeio de vez em quando, mas tudo o que é excessivo, pode trazer más consequências".
   Tip não dava importância às palavras de sua mãe, até que num dia de tempestade, voltou mais cedo do que habitualmente. Não estava passando bem. Meteu-se na cama, enquanto os pais chamavam o médico que constatou que Tip estava sofrendo de uma indigestão. Então, atendendo aos pais, resolveu contar o que se passara.
"Entrei em uma horta nos arredores do bosque e ... comi três sacos de cenouras", disse Tip.
   Os pais ficaram estupefatos. Também não tardou a apresentar-se o dono da horta, exigindo que lhe pagassem as cenouras. "O senhor não se preocupe", pagaremos o estrago prometeu-lhe papai coelho. "E pode ter certeza de que ele nunca mais voltará a roubar suas cenouras".
   Papai coelho tinha razão. Tip compreendeu que ser comilão e desobediente não lhe trazia benefício. A partir daquele dia, passou a alimentar-se corretamente e a ocupar seu tempo trabalhando para saldar a dívida com o dono da horta.

Fonte: Uma História Por Dia