Search box

ENSINANDO AOS PEQUENOS SOBRE OS PÁSSAROS!








Ei, olá! Meu nome é Dico e sou um passarinho. Nasci de um ovo bem pequenino. para eu crescer, minha mamãe teve de trazer muitas e muitas lagartinhas para eu comer.
Quando aprendi a bater as asas, foi muito legal! Agora, aproveito a liberdade de voar entre as árvores.
Meus amiguinhos voam comigo. mas nós não brincamos muito longe do ninho por causa do gavião.
que sol lindo! Saímos para caçar minhoquinhas para matar a fome.
mas quando vem a chuva, nós ficamos todos bem debaixo das folhas das árvores.
Na primavera, cantamos bem afinados para chamar a atenção e voar alegre entre as flores.
À noite, botamos a cabeça debaixo das asas e ficamos juntinhos para dormir.



Dobradura de pássaro




Pássaro com círculos



Pássaros com carimbo dos dedos


Marca de pegadas de pássaros




Máscaras de pássaros





Desenhos de pássaros para colorir




Elaborado por: Maria Inês Alexandre Wroblewski
http://mimoseencantodaeducacao.blogspot.com