- Identificar os numerais de 0 ao 9.
 - Estabelecer relação número/numeral de 0 a 9.
 
Sugestões de atividades
Na educação infantil  é fundamental que a criança tenha durante todo o tempo o apoio de material concreto para a construção de conceito de número e numeral.       
- Realize, diversas vezes, o traçado grande e legível de cada numeral pausadamente no quadro de giz, de costas para as crianças.
 
- Faça o desenho dos numerais no chão usando barbante ou giz, para que as crianças andem por cima seguindo o traço correto do numeral.
 
- Recorte numerais em lixas ou EVA e confeccione cartelas para que as crianças passem o dedo seguindo a direção as escrita.
 
- Recomende o movimento rítmico e ininterrupto durante a escrita.
 
- Apresente um numeral de cada vez e relacione-o à quantidade que representa por meio de tampinhas e palitos.
 
- Explore o esquema corporal com perguntas tipo:-Quantas Orelhas temos?
 
- Quantos dedos temos em uma mão?
- Aproveite as situações do dia-a-dia explore as noções de quantidade. Exemplo
 
- Organize as crianças em duas filas: meninos e meninas
- Questione por exemplo:
 
            - E menos crianças?
 fonte: livro :Manual do professor 
 
 
 Sugestões de cartazes  de parede com numerais: 
- Enfeite a sala com mini cartazes de numerais
 
